Deputado Distrital Robério Negreiros (PSD). Foto: Assessoria

Os membros da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), da Câmara Legislativa, aprovou, nesta segunda-feira (20), o Projeto de Lei n° 643/2019, que institui a Semana Distrital da Conscientização sobre a Esquizofrenia. De autoria do deputado, Robério Negreiros (PSD), a proposta tem o objetivo de buscar conscientizar a sociedade sobre o desafio de tratar a doença, colocando o paciente em foco.

A Semana Distrital da Conscientização sobre a Esquizofrenia será realizada, anualmente, na semana do dia 24 de maio, Dia Mundial de Conscientização da Esquizofrenia.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) consignou que a esquizofrenia é a terceira causa de perda de qualidade de vida entre os 15 e 44 anos. Considerando-se todas as doenças, calcula-se que mais de 21 milhões de pessoas em todo o mundo, vivam com essa doença.

De acordo com o deputado Robério Negreiros, a finalidade é conhecer as principais dificuldades, as diferentes opiniões e apontar possíveis propostas de novas ações, unindo as pessoas pela causa. “Apesar do impacto social, a esquizofrenia ainda é uma doença pouco conhecida pela sociedade. Sempre cercada de muitos tabus e preconceitos”, lembrou o distrital.

Com informações da Assessoria