Governador Ibaneis Rocha (MDB) em entrevista com ministros no Palácio do Planalto.

Por Delmo Menezes

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou da entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira no Palácio do Planalto para detalhar o enfrentamento da Covid-19 no DF.

Ibaneis comentou as ações que o governo vem adotando para flexibilizar a abertura de todo setor produtivo no Distrito Federal. O governador afirmou que a capital da República está se preparando para autorizar o retorno do funcionamento das escolas e lembrou que Brasília começou a testagem em massa para detectar a Covid-19. 

Nesta quarta-feira (22), o presidente Bolsonaro esteve reunido com o deputado Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, e o líder da maioria no Senado, senador Eduardo Braga (AM). A reunião é avaliada pelo meio político, com um gesto de aproximação com o Planalto. Já é tido com certa a presença do Centrão no governo federal, incluindo aí o MDB.

Participaram da coletiva, o ministro da Casa-Civil, Braga Netto; o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro; o ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas; o ministro da Saúde, Nelson Teich; o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; e o governador de Brasília, Ibaneis Rocha.

Agenda Capital