Movimento Popular Socialista, MPS, principal segmento social do Partido Socialista Brasileiro, concluiu neste final de semana mais uma etapa do calendário de atividades a serem realizadas neste terceiro trimestre do ano, quando encerrou mais um curso de formação política para sua militância. Segundo o secretário nacional do Movimento Popular, advogado Acilino Ribeiro, já aconteceram duas etapas, uma a nível básico e outra a nível avançado, dentro do Plano Nacional de Formação do MPS.
O curso de nível básico que se realizou neste mês de julho durante quinze dias e realizado para militantes iniciantes foi o curso de Cultura Partidária e Ativismo Político, onde os filiados ao PSB e militantes do MPS estudam e debatem os documentos básicos do partido, como o Manifesto, Programa, Estatuto, Regimento, Código de Ética e a História do PSB e um Perfil Biográfico de seus fundadores, líderes e dirigentes atuais. E concluem o curso fazendo um PBP – Perfil Biográfico Partidário onde cada aluno escreve sobre a vida destes líderes do partido. Este curso teve 115 inscrito e foi concluído por 80 militantes, com quarenta (40) horas aulas.
Até o final do ano, conforme declarou o secretário nacional do MPS, Acilino Ribeiro estão projetados a realização de mais dois (02) curso de formação, sendo um de Ética, Moral e Disciplina Socialista e outro de Teoria Marxista e Ativismo Político, além de um Seminário de Teologia Política e Ativismo Partidário, outro de Midiativismo Político e Estratégia Digital e um ciclo de palestras e debates sobre outros temas como Economia Política, Inteligência Política, Estratégia Política, Paradiplomacia Política e Geopolítica.