Aula virtual inaugural foi na quinta (14), com participação do secretário da Juventude | Reprodução

Aula inaugural, realizada na quinta-feira (14), reúne nova turma de um curso bastante procurado pelos jovens
Agência Brasília

Apresentada pelo professor Adilson Dias, a aula inaugural da oficina de teatro promovida pelo Centro de Juventude (CJ) do DF, órgão da Secretaria da Juventude (Sejuv), foi realizada na tarde desta quinta (14).

Com quatro módulos, a atividade promove integração e engajamento constante dos participantes. No último ano, 165 pessoas concluíram os exercícios propostos pelo professor Adilson Diaz, resultando na apresentação de cinco mostras virtuais de teatro.

A aula inaugural contou com a participação do secretário de Juventude, Kedson Rocha, que deu as boas-vindas à turma: “Que fantástico saber que a oficina de teatro tem dado tão certo! É uma iniciativa que permite a vocês, jovens, desenvolverem uma gama de habilidades que será útil em várias áreas de suas vidas”.

As inscrições ainda estão abertas para as oficinas. Na segunda-feira (18), começa o curso profissionalizante de Empreendedorismo Digital, oferta inédita no CJ. Para se inscrever, basta acessar o site do Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes Populares (Iecap). Todos os cursos e oficinas ministrados no CJ são gratuitos e terão emissão de certificados para aqueles que concluírem pelo menos 75% das atividades propostas.

“Me orgulha muito acompanhar essa quantidade de inscritos que estão ocupando o seu tempo com uma atividade produtiva e não somente permitindo que a vida os leve para qualquer lugar”, destacou o secretário de Juventude, durante a aula magna. “É nisso que a Sejuv acredita, e é para isso que estamos trabalhando.”

* Com informações da Sejuv