Notícia esperada por mais de 20 anos pela população do Riacho Fundo I. 

Obra beneficiará 100 mil pessoas e fomentará a economia da região

O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou nesta terça-feira (26/1) o edital de licitação para construção do viaduto do Riacho Fundo I. A obra terá o valor estimado de R$ 16.336.584,58 e a duração aproximada de 365 dias. As informações estão disponíveis na página 51 do Diário Oficial do Distrito Federal de hoje.

A intervenção impactará a vida de pelo menos 100 mil motoristas que passam diariamente pelo local. O viaduto será construído sobre o entrocamento de acesso do Riacho Fundo I com a DF-075 (EPNB), e a Área de Desenvolvimento Econômico (ADE), em Arniqueira. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), a obra deve gerar mais de 300 postos de trabalho.

A administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo, destaca que a construção do viaduto é esperada há mais de 20 anos pela população. “Além dos benefícios para os motoristas, a obra vai trazer ainda mais empregos e renda para a região. Muitos governos tentaram, mas só o governador Ibaneis Rocha prometeu e cumpriu. Parabéns a todas as lideranças que lutaram durante anos por essa conquista para a nossa cidade. O GDF segue cada vez mais presente no Riacho Fundo I”, ressalta Ana Lúcia Melo.

Ascom da Administração do Riacho Fundo I