Foto: Carlos Gandra/CLDF

Proposta de Valdelino Barcelos foi elogiada pelos parlamentares durante a sessão virtual

Nesta terça-feira (23), os deputados distritais aprovaram o projeto de lei nº 1.645/2020, do deputado Valdelino Barcelos (PP), que obriga os ônibus que integram o serviço de transporte público coletivo do Distrito Federal a disponibilizarem em seu interior dispensadores de álcool em gel 70%. O texto foi aprovado em segundo turno e redação final, com 13 votos favoráveis e a abstenção da deputada Júlia Lucy (Novo), durante sessão extraordinária remota da Câmara Legislativa, e segue agora para sanção do governador.

A iniciativa foi elogiada por parlamentares de vários partidos por ser considerada importante no combate à transmissão do novo coronavírus.

Dia da Esperança

A Câmara também aprovou nesta terça-feira, em segundo turno e redação final, o projeto de lei nº 1.723/2021, de autoria do deputado Delegado Fernando Fernandes (PROS), que institui e inclui no Calendário Oficial do DF o Dia da Esperança em homenagem ao início da Vacinação contra o novo Coronavírus (Covid-19). Aprovado em segundo turno e redação final, com 16 votos favoráveis, o texto segue para sanção do governador.
​​​​​​​
Luís Cláudio Alves
Fotos: Carlos Gandra/CLDF
Núcleo de Jornalismo - Câmara Legislativa