Clínica oferece 20 vagas por área, entre elas tratamento pós-covid

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Católica de Brasília (UCB), por conta da situação de pandemia de COVID-19, vai realizar o agendamento de atendimento fisioterápico de forma on-line, com o intuito de sistematizar o atendimento e reduzir aglomerações.

Os agendamentos serão feitos através do site da Universidade Católica de Brasília (https://ucb.catolica.edu.br/) e o link de acesso estará disponível das 8h do dia 5 de julho até o dia 11, enquanto houver vagas disponíveis.

Serão ofertadas novas vagas de atendimento para as áreas de Ortopedia e Traumatologia, Neurologia Infantil, Neurologia Adulto, Uroginecologia e Reabilitação Pós Covid-19. A Clínica oferece um total de 20 vagas para cada área atendida.

O paciente deverá apresentar os dados pessoais, comprovante de residência e ter o encaminhamento médico com data inferior a um ano de sua emissão. A proposta da clínica é que o estudante vivencie a prática profissional, conheça as realidades sociais e atenda às necessidades da saúde pública.

Este ano, a clínica já atendeu 152 pacientes. Em 2020, foram mais de 300 pacientes atendidos.

Reabilitação pós-COVID 19

Entre as modalidades atendidas pela Clínica-Escola de Fisioterapia da UCB, a assistência e o tratamento fisioterápico às pessoas que se recuperam das sequelas do COVID-19 estão entre os destaques. Este ano, 42 pacientes foram atendidos na clínica nesta área.

Os pacientes, em especial aqueles que estiveram em condição de internação e terapia com oxigênio, apresentam dificuldades respiratórias após a recuperação da doença, além de dificuldades de locomoção e realização de trabalhos do cotidiano. Os pacientes relatam cansaço, problemas para realizar caminhadas e para desenvolver atividades de longa duração. Através de exercícios focados na respiração e exercícios motores, é possível melhorar essa condição e devolver mais normalidade a estes pacientes.

Universidade Católica de Brasília – UCB

Campus Taguatinga
QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga
Campus Ceilândia
St. N QNN 31 – Ceilândia, Telefone: 3356-9202

Campus de Sobradinho
Quadra 13 área reservada nº 3 – Sobradinho, Telefone: 3356-9261