Em parceria com o Sebrae-DF, as atividades vão desde saber como tirar uma ideia do papel, divulgar e vender produtos. Haverá certificados.

Você sabia que, só em 2020, mais de 14 milhões de brasileiros se tornaram empreendedores em meio à pandemia? Os números são do relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM). E se pensar em negócios lucrativos é um grande desafio, atualizar e acompanhar as mudanças do mercado para suprir as novas demandas do consumidor é fundamental para alcançar o sucesso.

Para capacitar empreendedores e incentivar a geração de negócios, o curso de Administração do Centro Universitário IESB promoverá, a partir de 20 de setembro, uma sequência de palestras e oficinas gratuitas em parceria com o Sebrae DF.

As atividades são mediadas pelo coordenador do curso, professor Erlano Ribeiro, com a presença do consultor empresarial, especialista em gestão de pessoas, palestrante e mentor de negócios, João Fróes.

A primeira palestra, no dia 20/9, será sobre a prática empreendedora de se colocar em prática uma ideia, “tirando-a do papel”. Na sequência, 8/10, será “Como criar uma Startup”. Em 21/10, a tema será “O impacto das novas tecnologias no mercado e na sociedade”, o intuito é mostrar as consequências das novas tecnologias, aceleradas pela pandemia, sobretudo no mercado e na sociedade. A última palestra ocorrerá em 3/11, e terá como tema o Marketing Digital.

Todas as palestras serão transmitidas a partir das 19h30, no canal do Centro Universitário IESB no Youtube. Haverá certificado.

Confira a agenda e clique no link para se inscrever. É gratuito.

20/09, às 19h30:
Palestra: Como tirar uma ideia do papel
Local: Youtube do IESB
Palestrante: João Fróes – Consultor empresarial, especialista em gestão de pessoas, palestrante e mentor de negócios.
Mediador: Professor Erlano Marques Ribeiro (Coordenador Curso de Administração)
Descrição do Evento: O tema abordado será voltado para a prática empreendedora de se colocar em prática uma ideia, “tirando-a do papel”.

8/10, às 19h30:
Palestra: Como criar uma startup
Local: Youtube do IESB
Palestrante: João Fróes – Consultor empresarial, especialista em gestão de pessoas, palestrante e mentor de negócios.
Mediador: Professor Erlano Marques Ribeiro (Coordenador Curso de Administração)

21/10, às 19h30:
Palestra: O impacto das novas tecnologias no mercado e na sociedade
Local: YouTube do IESB
Palestrante: João Fróes – Consultor empresarial, especialista em gestão de pessoas, palestrante e mentor de negócios.
Mediador: Professor Erlano Marques Ribeiro (Coordenador Curso de Administração)
Descrição do Evento: O tema abordado pretende mostrar as consequências das novas tecnologias, aceleradas pela pandemia, sobretudo no mercado e na sociedade.

03/11, às 19h30:
Palestra: Marketing Digital
Local: YouTube do IESB
Palestrante: João Fróes – Consultor empresarial, especialista em gestão de pessoas, palestrante e mentor de negócios.
Mediador: Professor Erlano Marques Ribeiro (Coordenador Curso de Administração)
Descrição do Evento: O tema abordado pretende mostrar como o marketing digital evoluiu e passou a influenciar a sociedade e os mercados.

Circuito de oficinas

Já as oficinas começam a partir do dia 4 de outubro, também ministradas pelo professor Erlano e pelo consultor empresarial João Fróes. Serão transmitidas exclusivamente pelo Google Meet, às 18h. Para ter acesso ao link do encontro é preciso se inscrever previamente na oficina escolhida. Haverá certificado.

Confira abaixo a programação de oficinas e clique no link para se inscrever. É gratuito.

Oficina de Criatividade
Data: 4 de outubro
Horário: 18h às 22h

Oficina de Pitch
Data: 18 de outubro
Horário: 18h às 22h

Descrição: a oficina visa desenvolver habilidades de apresentação com o pitch, ferramenta usada pelos empreendedores para “vender” o projeto da sua empresa para potenciais investidores.

Oficina CANVAS – Modelo de Negócio
Data: 4 de novembro
Horário: 18h às 22h

Descrição: a oficina visa desenvolver habilidades para utilização da ferramenta Canvas, que permite qualquer empreendedor desenvolver seu modelo de negócios ou até mesmo repensar um modelo já existente.