O programa Sejus Mais Perto do Cidadão, desenvolvido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), está chegando ao Sol Nascente nos dias 08 e 09 de outubro.

O programa tem o objetivo de oferecer serviços públicos itinerantes e de cidadania à população do Distrito Federal e foi instituído de forma permanente pelo governador Ibaneis Rocha em abril de 2019, por meio do Decreto 39.774, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Ao todo, o Sejus Mais Perto do Cidadão já teve 14 edições, realizou mais de 80 mil atendimento e passou por Candangolândia, Paranoá, Planaltina, Brazlândia, Recanto das Emas, São Sebastião, Riacho Fundo, Sol Nascente/Pôr do Sol, Itapoã, Ceilândia, Rodoviária do Plano Piloto, Estrutural, Samambaia e Paranoá.

Em cada edição, a população conta com diversos serviços públicos, como Na Hora, Procon, Defensoria Pública, Corte de Cabelo, atendimentos com enfermeiros, oftalmologistas, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, e muito mais.

Vale destacar, ainda, que o programa é articulado em parceria com voluntários, administrações regionais e órgãos públicos como, Polícia Civil (PCDF), Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), Secretaria de Segurança Pública (SSPDF), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), Polícia Militar (PMDF), Senac, Detran, Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Defensoria Pública do DF.


“Nós já estamos contando os dias para chegar no Sol Nascente com o nosso programa Sejus Mais Perto do Cidadão. Serão dois dias de acolhimento à população com serviços e cidadania. Aproveito para destacar que nós já realizamos mais de 80 mil atendimentos nas 14 cidades por onde passamos, o que reforça o impacto da ação”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Serviço

Sejus Mais Perto do Cidadão - Sol Nascente
Data: 08 e 09 de outubro
Horário: das 9h às 17h na sexta-feira e das 9h às 13h no sábado
Endereço: Escola Classe JK (Quadra 500, Área Especial 01, Trecho 01 - St. Hab. Sol Nascente)

Contato para imprensa
Fernanda Makino - 98314-0638
Daniela Uejo - 98525-6103