Cada vez mais elas estão aderindo aos treinamentos de defesa pessoal, em busca da autoconfiança necessária para mudarem sua relação com o medo e se sentirem mais seguras

A Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e precursora do Krav Maga na América Latina, abre uma turma exclusiva para as mulheres, em Brasília (DF).

Tem crescido, a cada dia, o número de mulheres que buscam o Krav Maga, a modalidade israelense de defesa pessoal, para aprenderem a se defender e darem um basta à insegurança e à violência contra elas.

“Geralmente, as aulas de Krav Maga são realizadas em turmas mistas nas quais homens e mulheres interagem, apoiando uns aos outros em seu desenvolvimento. Porém decidimos atender à demanda por uma turma exclusiva para as mulheres aqui em Brasília”, conta o Professor Guilherme Azevedo, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga e responsável pela nova turma.

O programa de aulas é o mesmo para todos. “Porém, na turma exclusiva para elas, as mulheres em busca de autoconfiança para mudarem sua relação com o medo são acolhidas e apoiadas conforme a necessidade e a história de cada uma delas”, explica o Professor.

Os benefícios da defesa pessoal para mulheres

Hoje, 30% dos alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga são mulheres, que se identificam com essa técnica por não ser um esporte e sim uma modalidade defesa pessoal, sem campeonatos ou competições, criada para que qualquer pessoa, independentemente de idade, porte físico ou sexo, pudesse se defender de um ou mais agressores, armados ou não.

Quando as aulas são conduzidas por um profissional habilitado, prepara o aluno/aluna para desenvolver, tanto as habilidades físicas, quanto sua capacidade mental de controlar o medo e suas reações.

É a combinação da preparação física, da prática de controle emocional, das técnicas simples e eficientes do Krav Maga, que buscam neutralizar o agressor, atingindo seus pontos sensíveis e vitais, como olhos, nariz, garganta, região genital etc, e das simulações das situações reais do dia a dia nas aulas que faz com que o praticante esteja apto para sair de qualquer situação de violência.

Os benefícios para elas são diversos. Além de melhorar a condição física, promovem aumento da autoestima e da autoconfiança. “ Elas também se tornam mais focadas, menos distraídas e mais atentas, o que diminui o risco de ataques, pois a violência geralmente é voltada aos alvos que o agressor considera mais fáceis”, explica o o Professor Guilherme Azevedo. E completa: “já nos primeiros meses de aula, as mulheres percebem que elas podem se tornar agentes ativos no combate à violência contra elas”.

Serviço: turma de Krav Maga exclusiva para mulheres


Local: Clube Vizinhança 109 Sul

Data: às terças e quintas, às 20h15

Para agendar uma aula experimental gratuita acesse www.kravmaga.com.br ou pelo whatsapp (61) 99997-1234



Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga - referência mundial em qualidade, é a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina e Portugal, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel. É presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.



Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br

Facebook: @mestrekobikravmaga

Instagram: @kravmaga_mestrekobi

Twitter: @KravMagaKobi

Youtube: Krav Maga das Américas



Roberta Provatti - Assessora de Comunicação

Tel: (11) 9 9652-4661