Ninguém ficou ferido; segundo Corpo de Bombeiros, 100 pessoas estavam reunidas para evento. Participantes acumulam centenas de milhares de seguidores na internet.

Por g1 DF e TV Globo


Jesus Luz e Elis Nair estavam em barco que encalhou no Lago Paranoá, no DF — Foto: Reprodução

Cerca de 100 pessoas estavam no barco que encalhou durante uma festa com influencers, na noite de domingo (10), no Lago Paranoá, em Brasília. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Entre os convidados, estavam personalidades com centenas de milhares de seguidores na internet. Veja abaixo alguns dos nomes no local:

Jesus Luz, DJ e ex-namorado da cantora Madonna - 874 mil seguidores
Elis Nair, ex-participante do Big Brother Brasil 17 - 380 mil seguidores
Hugo Sanroman, DJ e empresário - 299 mil seguidores
Darlene Freitas - 264 mil seguidores
Daniel Abem, psicólogo - 205 mil seguidores
Rayssa Milhomem, engenheira e empresária - 122 mil seguidores
Valéria Lessa, empresária - 129 mil seguidores

Jesus Luz fala sobre barco que encalhou durante festa no DF

Após o susto, Jesus Luz postou vídeos nas redes sociais para tranquilizar os seguidores (assista acima). "Graças a Deus, o socorro chegou muito rápido. Ninguém se feriu, ninguém se machucou. Toda a equipe focou muito em acalmar as pessoas, principalmente as que não sabem nadar", afirmou.

A ex-BBB 17 Elis Nair relatou momentos de tensão durante o incidente. "Foi um horror, assustador. Faltando colete [salva-vidas]. A chuva muito forte, vento também e a gente sem norte", disse em uma rede social..

Festa ao longo do dia

A embarcação encalhou perto das margens do lago, na altura do Trecho 1 do Setor de Hotel e Turismo Norte. O evento, chamado "imersão dos influencers", começou às 9h, mas teve que ser interrompido por causa da chuva que caiu à noite. Foi durante a tempestade que, segundo os passageiros, as pessoas se assustaram.

"No desespero, todo mundo se junta, o barco se desequilibra. Então, até organizar todo mundo, teve esse susto, essa loucura. Algumas pessoas ainda não tinham [colete]", disse a influencer Darlene Freitas.

Segundo Hugo Sanroman, a tripulação pediu para que os passageiros ficassem em um lado da embarcação, quando a água começou a entrar. "Aí pediram para todo mundo descer. Foi a hora que começou a chegar mais embarcação para tirar a gente."



Outras pessoas que estavam navegando no Lago Paranoá se aproximaram com barcos particulares para ajudar no socorro, transportando passageiros.

Falha no motor

Bombeiros resgatam tripulantes de barco que encalhou, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução


À TV Globo, o comandante que pilotava o barco disse que, durante a chuva, houve uma pane no motor. Em seguida, o vento empurrou a embarcação para uma parte mais rasa do lago.

"Quando a gente estava chegando, o pessoal, para não molhar, foi para a parte de trás do barco. A parte de trás pesou um pouco mais e veio subir água nos motores. Então deu pane elétrica no motor do barco", afirmou Pedro César Borges.


O dono da embarcação, o empresário João Santo, também estava à bordo e garantiu que a documentação está regular. "Está tudo em dia, está tudo certinho. A gente se preocupou demais com isso", afirma o empresário.

No entanto, ele se contradiz ao falar sobre eventos na embarcação. "Ela não é para eventos. É para recreio. Na verdade, eu posso usar e como eu estava à bordo também, enfim, não foi alugada. A gente fez um evento nosso ali", diz João Santo.


A previsão é que o barco seja removido nesta segunda-feira (11). A Marinha informou que vai instaurar um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do incidente.