Em Sessão Solene o deputado Hermeto, celebrou o trabalho de diversos profissionais de comunicação do Distrito Federal.

O Plenário da Câmara Legislativa nesta terça-feira (14), recebeu mais de 300 profissionais que participaram da Sessão Solene que homenageou os Blogueiros do Distrito Federal, estendendo a comemoração aos jornalistas, radialistas e criadores de conteúdo digital.

Desde os mais antigos como Geraldo Naves, apresentador do programa Barra Pesada aos mais jovens como Tina e Be, donos do Portal Tina e Be no Rolê, dois irmãos que ainda crianças influenciam através do seu trabalho na internet.

O deputado Hermeto é radialista e atualmente comanda o Programa líder de audiência Pinga Fogo na rádio Atividade todos os sábados de manhã. Hermeto reconhece a importância dos comunicadores para a sociedade.“Todos nós sabemos que a imprensa é o quarto poder e por isso precisamos valorizar quem se dedica a informar com seriedade e a influenciar com responsabilidade”, concluiu Hermeto.

O Dia do Blogueiro, no Distrito Federal é comemorado oficialmente no dia 7 de junho, que é também o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.

O Dia do Blogueiro, criado através do Projeto de Lei nº 5.040, de 25 de fevereiro de 2013, de autoria da deputada Luzia de Paula. O deputado, que também faz parte da imprensa, começou como blogueiro e valoriza e compreende o trabalho desses profissionais que são às vezes discriminados e até incompreendidos pela maioria das “autoridades”, Deputado hermeto fez questão de homenagear os blogueiros em uma festa impar.

As autoridades que compuseram a mesa fizeram questão de relembrar e também agradecer a ex deputada Luzia de Paula que desde de 2013, lutou bravamente para melhorar a vida dos blogueiros, inclusive é autora da Lei que destina 10% das verbas de publicidade para a Midia Alternativa (entre estas os blogs).

De acordo com a justificativa apresentada pelo deputado Hermeto, os blogs podem ser considerados uma biblioteca digital que tem o conteúdo, a experiência e visão dos influenciadores. 

“Por isso que seu nível de influência é bastante relevante, pois nas micromídias as ideias são apresentadas e nos blogs são desenvolvidas e aprofundadas”, destacou o parlamentar.


Edvaldo Brito, Presidente da Associação de Veículos de Comunicação e Mídias Eletrônicas do Distrito Federal e Entorno (ASVECOM), agradeceu aos Jornais Comunitários que estevam presente. Lembrou  a todos a sobre a criação da Lei que destina 10% das verbas de publicidade para a Midia Alternativa, bem como, a luta incansável da Deputada Luzia de Paula, para que esse projeto fosse aprovado.

Ao fim da sessão, foram entregues diversas moções de louvor a trabalhadores da categoria.

Por: Ana Neves
* Com informações da CLDF