Ao lado do governador Ibaneis Rocha, ministro Ciro Nogueira e Damares Alves, deputada Celina Leão diz que é chapa majoritária ‘que vai apoiar Bolsonaro’ no DF.

Candidato à reeleição, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, na noite desta quarta-feira (13) a chapa que vai disputar às eleições deste ano. Ibaneis terá a deputada Celina Leão (PP) a vice-governadora e a ex-ministra da Mulher e dos Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos) ao Senado.

A ex-ministra e deputada federal Flávia Arruda (PL), que estava cotada para integrar a chapa de Ibaneis como candidata ao Senado, ficou sem espaço.

A possibilidade do marido de Flávia, o ex-governador José Roberto Arruda ser candidato ao GDF embolou o cenário político na capital. Ele conseguiu uma decisão na justiça que permite participar do pleito deste ano. Mas que ainda pode ser cassada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Participam da coletiva (no auditório do PP): Ibaneis Rocha, Celina Leão, Damares Alves, Rafael Prudente e Ciro Nogueira.

O dia foi de articulações entre os partido que fazem parte da base de apoio do governador Ibaneis Rocha.

Em almoço na residência do chefe do Executivo, onde se reuniu com os partidos da base, PP, MDB, PL, Republicanos, PSD, Agir, PMN e Avante – ficou definido que o governador Ibaneis anunciaria a noite sua chapa majoritária.

No almoço estavam a deputada Celina Leão (PP-DF), Rafael Prudente (MDB), Flávia Arruda (PL), Lucas Kontoyanis (PMN), Daniel Tourinho (Agir), Wanderley Tavares (Republicanos), Paco Britto (Avante) e Paulo Octávio (PSD).

Mesmo tendo Damares como candidato ao Senado na chapa de Ibaneis, nos bastidores não é descartada o apoio de Flávia Arruda ao atual governador.

Flávia poderia vir ao Senado, mesmo disputando com Damares e o ex-governador Arruda é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.
O que disseram:

IBANEIS ROCHA

“É um momento em que aqueles que querem realmente caminhar para a melhoria da cidade estão juntos. Recebo com muito carinho Celina Leão como minha vice”.

CELINA LEÃO

“Essa é uma chapa que irá apoiar o presidente Bolsonaro”

DAMARES ALVES

“Eu acredito que o que acontece aqui será repassado para o Brasil inteiro. É efeito cascata, não tem jeito. Vamos levar para o Brasil inteiro. Estamos no processo de transformação de nação”

CIRO NOGUEIRA

“A união de Bolsonaro com Ibaneis é importante para a reeleição dos dois. A população não vai retroceder. O sentimento da reeleição é que as pessoas estão prosperando. Ninguém vai arriscar”.

Fonte: Blog do Callado