Agasalhos doados, em imagem de arquivo — Foto: TV Globo/Reprodução

Objetivo é buscar, principalmente, agasalhos, cobertores e sapatos. Frente fria que provocou temperaturas abaixo de zero no Sul do país deve atingir Centro-Oeste; temperatura mínima, esta semana, fica entre 12°C e 15°C em Brasília.

Por g1 DF


A expectativa é de que, entre segunda (22) e sexta-feira (26), a temperatura mínima, em Brasília, fique entre 12°C e 15°C. Por isso, o objetivo é arrecadas roupas, cobertores, toucas, meias, luvas, cachecóis e sapatos fechados, que serão entregues ao Instituto Mãos Solidárias, que atende pessoas em situação de risco (saiba mais abaixo).

Além de Brasília, o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado pretende atender outras 34 cidades do país, no Acre, no Espírito Santo, em Goiás, em Minas Gerais, em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O nome das instituições e os endereços, estão na internet.

O programa, criado em julho de 2019, por meio do Decreto nº 9.906, busca estimular a prática do voluntariado no Brasil. Segundo o governo federal, atualmente 900 mil pessoas são beneficiadas e mais de 17,3 mil voluntários estão cadastrados para trabalhar em 2.229 instituições.

Como ajudar no DF

O Instituto Mãos Solidárias fica no SHSN, chácara 81, lote 23 a 26, no Sol Nascente. Podem ser entregues roupas, cobertores, toucas, meias, luvas, cachecóis e sapatos fechados.