Faltam apenas 18 dias para as eleições e o governador do Distrito Federal e candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB), mira seus esforços em manter proximidade com a população candanga. Nessa quarta-feira (14), o chefe do Executivo local visitou a região administrativa de Ceilândia e de Taguatinga, onde recebeu elogios e ouviu os pedidos dos moradores e comerciantes. 

Luziânia está há mais de 2 semanas sem registros de mortes por covid-19 “Vou rezar e pedir a Deus”, diz irmã de homem desaparecido em Sobradinho MPDFT considera ‘precárias’ cozinhas de hospitais da rede pública “Tem sido muito positivo, porque eu recebo uma resposta da comunidade, muito importante para quem está nas ruas e para quem está governando. 

Hoje passei por algumas avenidas da Ceilândia, desci na Hélio Prates até Taguatinga, andamos pela avenida comercial e o que você vê da população é o carinho, eu acho que isso é retribuição pelo trabalho que a gente vem desenvolvendo”, explicou o governador. “Estou feliz com esses 30 dias de campanha”, concluiu.

Durante a passagem por Ceilândia, o candidato lembrou que a obra do Túnel de Taguatinga também beneficiará a região, além de Samambaia, Por do Sol, Sol Nascente e a própria Taguatinga. Segundo o mandatário, a obra vai ser entregue ainda este ano. “A gente tem trazido muito recurso para essa região, que tem a maior população do DF, uma população enorme que a gente tem que dotar de infraestrutura para que possam cada vez mais se desenvolver”, comentou. 

De acordo com o emedebista, também está em andamento o projeto de captação de águas e revitalização da avenida Hélio Prates, importante centro comercial que promove a geração de emprego e renda. 
O local é tão populoso e movimentado que se expandiu e foi a partir daí que surgiu o Sol Nascente: “Lá temos um grande investimento a partir da criação da RA, é uma população carente mas que gera desenvolvimento”. 
No mesmo dia, Ibaneis participou de um almoço com o grupo “Empresários em Ação”, em um restaurante no Núcleo Bandeirante. Na oportunidade, disse que desde que assumiu o governo tem sido receptivo com os empresários da capital federal e que continua ouvindo as demandas do setor. Ele explicou que o almoço não foi para pedir voto, mas sim, para agradecer o grupo pelo trabalho feito em conjunto com o poder público.