0s 30 retratos de titulares da Administração Regional do Plano Piloto passam a integrar uma galeria, inaugurada em 07 de dezembro, um legado da trigésima gestão para a capital

Ilka Teodoro na inauguração da Galeria de Administradores Regionais do Plano Piloto - Foto por Emanuelle Sena


O conjunto formado por retratos de 30 gestores e gestoras (5 mulheres e 25 homens) que já aceitaram o desafio de estar à frente da Administração Regional do Plano Piloto passa a formar uma galeria. Por ocasião da inauguração, em 0 de dezembro, a trigésima administradora, Ilka Teodoro, reforçou a importância de espaços de memória, homenagem, como fator da valorização das atividades de agentes públicos no cuidado com o Plano Piloto de Brasília.

“Conhecemos os desafios de estar à frente e gerir um território como o Plano Piloto, com suas peculiaridades e distinções por conter o maior tombamento arquitetônico no mundo reconhecido pela UNESCO. A galeria é um trabalho de memória que homenageia outras pessoas que já trabalharam na Administração Regional”, afirmou a administradora da RAI no discurso de abertura da galeria. Essa é uma oportunidade para ver todos e todas que já assumiram a enorme responsabilidade de gerir o território central da capital brasileira.


Inauguração da Galeria de Administradores Regionais do Plano Piloto - Foto por Emanuelle Sena

Ilka Teodoro também reforça que a gestão pública é um esforço colaborativo ao longo do tempo, em que todas as gestões têm marcas no local, fazem parte da História, e que esse reconhecimento é uma saudação ao trabalho realizado no passado, colocando no presente uma identidade coletiva construída.

No discurso de inauguração, a atual administradora citou o filósofo francês Paul Ricoeur: “A memória é um ato político” e destacou que “um povo que conhece a sua origem, sabe sua trajetória e referência quem veio antes. Conhece seus direitos e deveres, os cumpre e constrói uma trajetória honesta integra.” Logo após, todos e todas 30 pessoas que administraram a capital e integram a galeria foram citados e citadas, como forma de homenagem.



Assessoria de Imprensa:
PAÓ Comunicação - (61) 98179-9316 / (61) 99953-7040