Conectado ao Poder

O governador Ibaneis Rocha divulgou, nos dias 26 e 27 de dezembro, mais nomes que seguem com ele no segundo mandato, em diferentes órgãos.

Novacap

Fernando Leite continuará ocupando o cargo de presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Fernando está à frente da Companhia desde 2020. O diretor-presidente é atuante em gestão de empresas públicas, havendo passado pelo Conselho dos Recursos Hídricos do Distrito Federal, Conselho Nacional do Meio Ambiente, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Secretaria Executiva das Cidades, Companhia Energética de Brasília (CEB) e Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), com destaque.

DER-DF

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) seguirá com Fauzi Nacfur Júnior, que está no cargo desde o começo da gestão Ibaneis, em 2019. Fauzi é engenheiro civil, com pós-graduação em gestão, educação e segurança no trânsito. Seu trabalho no DER é eficaz para diversas obras importantes, como o Complexo Viário Governador Roriz e ampliação de faixas na Estrada Parque Aeroporto, que já saíram do papel.

Terracap

Izidio Santos, presidente da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), vai se manter no cargo no segundo governo de Ibaneis. Izidio assumiu a presidência em dezembro de 2019. Antes, foi secretário de Obras por um ano, entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019. Engenheiro Civil, o presidente da Terracap foi conselheiro e coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF).

Seape

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) continuará sob o comando do delegado Wenderson Souza Teles. Ele assumiu a Secretaria em dezembro de 2021, após exoneração do delegado aposentado Geraldo Luiz Nugoli Costa. Wenderson já integrou a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF).

Semob Valter Casimiro terá pelos próximos quatro anos mais oportunidades dentro da Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF), pois se mantém no cargo. O secretário está no controle da pasta desde 2019. O governador Ibaneis destaca que a expansão do metrô, a construção do BRT Norte, o aumento de ciclovias e a construção de novas rodoviárias serão alguns desafios a serem encarados por Casimiro.