Foto: Silvio Abdon/CLDF

O deputado João Cardoso foi escolhido como líder do novo bloco

Foi publicada nesta quarta-feira (11), em edição extraordinária do Diário da Câmara Legislativa, a composição do último bloco parlamentar a ser formado nesta legislatura. Formado por sete deputados, o bloco “A Força da Família” tornou-se o maior entre os seis blocos e bancadas da Casa. O deputado João Cardoso (Avante) foi escolhido como líder, e a deputada Paula Belmonte (Cidadania) será a vice-líder.

Os demais parlamentares integrantes do bloco “A Força da Família” são Jaqueline Silva (Agir), Doutora Jane (Agir), Pastor Daniel de Castro (PP), Pepa (PP) e Rogério Morro da Cruz (PMN). Segundo o Regimento Interno da Casa, o líder de bloco tem prerrogativas especiais como fazer uso da palavra no comunicado de líderes, indicar à Mesa Diretora os membros da bancada para compor as comissões, participar da reunião do Colégio de Líderes e encaminhar a posição da bancada durante as votações em plenário.

O registro do bloco “A Força da Família” completa a divisão de bancadas nesta legislatura. As demais são a bancada do MDB, com três deputados, a bancada PSOL e PSB, com três deputados, a bancada do PL, com quatro deputados, a bancada do PT, com três deputados e o bloco “União Democrático”, com quatro deputados distritais.

Eder Wen - Agência CLDF