Preparamos um tutorial com o passo a passo!

1º PASSO

Receba a visita do Programa Adasa na Escola.

2º PASSO

Grave cinco vídeos curtos (30 segundos a 2 minutos) que mostram ações de boa prática realizadas na escola e na casa dos estudantes, poste nas redes sociais marcando o perfil da Adasa (@adasadfoficial) e use a hashtag #JoiadoFuturo.
Temas dos vídeos
Economia de água em casa;
Separação correta de resíduos em casa;
Economia de água na escola;
Separação correta de resíduos na escola;
Tema livre sobre sustentabilidade.

3º PASSO

Desenvolva em ambiente escolar um projeto de sustentabilidade baseado no Guia Trilhas e Caminhos para a Sustentabilidade Ambiental em Escolas do Distrito Federal.

4º PASSO

Incentive a produção de atividades artísticas desenvolvidas pelos estudantes (desenhos, histórias em quadrinhos, poesias, contos etc)​ e envie para a Adasa cinco obras escolhidas pela escola.

5º PASSO

Após a comprovação de que a escola cumpriu as quatro tarefas, a equipe do programa Adasa na Escola encaminhará uma placa com o selo Escola Guardiã da Água e brindes para todos os alunos.

#AdasanaEscola#GuardiõesdaÁgua

#PraTodosVerem. Card com fundo de tela em tons de cor azul e com uma faixa amarela no topo mostra um quadro com a imagem de uma criança sentada à mesa de uma sala de aula, olhando para trás e sorrindo para a foto. No meio do Card vê-se um selo Adasa em formato hexagonal, com um smiley em forma de gotinha. Ainda no selo, e com letras nas cores amarela e azul têm-se escrito Guardiões da Água. Em destaque, com letras nas cores branca e amarela, lê-se: Adasa na Escola. Faça parte dos Guardiões da Água! Leia a legenda e saiba como ser uma escola participante.