Foto: Reprodução

O governo Lula decidiu soltar na próxima semana R$ 3 bilhões para contemplar prefeitos e agradar deputados e senadores de todos os partidos, inclusive da oposição. O anúncio foi feito nesta pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, nesta sexta-feira (24).

Segundo Padilha, os recursos são verbas “que deixaram de ser pagas às prefeituras pelo governo anterior” e que “vão ajudar na retomada de obras e na implantação de diversos projetos por todo o país”.

Eis a declaração de Padilha em rede social:

Semana que vem tem a Marcha dos Prefeitos a Brasília e nós aqui nas @sri_presidencia estaremos de braços abertos para receber prefeitas e prefeitos de todo o Brasil.

E atenção para o spoiler: vamos liberar R$ 3 bilhões em recursos de emendas parlamentares para ajudar na reconstrução de cerca de 3 mil municípios brasileiros. Esses recursos vão ajudar na retomada de obras e na implantação de diversos projetos por todo o país.

Esses recursos só vão chegar graças ao diálogo e à cooperação entre o Congresso e o governo federal. As emendas foram apresentadas por parlamentares de diversos partidos e o governo analisou todas elas com base em critérios técnicos.

São verbas que deixaram de ser pagas às prefeituras pelo governo anterior. Agora, o presidente
@lulaoficial autorizou a liberação do recurso, que sai direto do governo federal para os municípios.

Isso mostra o nosso compromisso na reabilitação do pacto federativo, após o desgoverno dos últimos anos.

Com @lulaoficial, governo federal, estados, municípios e Congresso estarão trabalhando juntos, independentemente de posicionamento político, partido ou região.