Vários Órgãos do GDF já deram início aos preparativos para a Semana Santa que terminará no dia 9, no Domingo de Páscoa. As ações vão desde a fiscalização nos comércios de pescados até a preparação das estradas no Morro da Capelinha, em Planaltina.

Algumas regiões administrativas como Núcleo Bandeirante, Sobradinho, Cruzeiro, Candangolândia, Águas Claras, Lago Sul, Guará, Samambaia, Recanto das Emas e Planaltina, já receberam as equipes da Vigilância Sanitária que retirou aproximadamente 200 quilos de pescados que estavam sendo comercializados de forma irregular.

“Os produtos congelados não apresentavam informações de rótulo obrigatórias, como nome e endereço do produtor, selo de inspeção do órgão distrital. O distribuidor funcionava sem autorização obrigatória e não mantinha adequado controle da temperatura dos produtos”, diz o diretor de Vigilância Sanitária, André Godoy.

Morro da Capelinha

Para garantir a segurança das pessoas que irão atuar na via sacra nesta sexta-feira (7) no Morro da Capelinha, as equipes do GDF Presente estão compactando o acesso com cascalho.

“Estamos com atividades intensas neste período devido à via sacra, com patrolamento das estradas e cascalhamento das vias de acesso. Além disso, foi feito um trabalho de excelência de roçagem e limpeza para tudo ficar pronto para o grande dia”, destaca o administrador de Planaltina, Wesley Fonseca Fraga.

Além disso, a SLU participou com varrição, pintura de meio-fio de áreas adjacentes e a disponibilização de 30 lixeiras e de dois papa-recicláveis. Após a encenação, serão deslocados 40 garis para a limpeza do local.

O público interessado em participar do evento terá mais opções de linhas no transporte coletivo entre as regiões de Sobradinho, Plano Piloto e Planaltina.

Limpeza

Além da atenção recebida no Morro da Capelinha, a área central de Brasília também está sendo preparada com ações de limpeza e manutenção.

Na Catedral Metropolitana de Brasília, os serviços realizados pelo GDF Presente incluiu a roçagem da vegetação que cresceu nas calçadas próximas à ela.

Na rodoviária do Plano Piloto, foi construída uma nova calçada ao lado das ciclovias sentido Esplanada dos Ministérios e houve roçagem de gramas nas calçadas do viaduto Buraco do Tatu.

“Vamos trabalhar firme para que a cidade esteja em ótimas condições de receber moradores e turistas na Semana Santa”, diz o coordenador do Polo Central 3 do GDF Presente, Alexandro Cesar.