Nesta segunda-feira (5/6), o diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, participou da inauguração do túnel Rei Pelé, em Taguatinga. A celebração, que reuniu entidades e órgãos de todo o governo do Distrito Federal, é uma das entregas previstas para a cidade que hoje completa 65 anos.

“Vejo com muita alegria a inauguração dessa obra, que talvez seja a maior obra que tenhamos notícia, este ano, no Brasil. Ela é de uma importância vital para o povo do Distrito Federal e vai beneficiar as maiores cidades do entorno, uma vez que daqui do centro de Taguatinga, temos saída para Samambaia, Ceilândia, Águas Lindas e isso atinge de forma direta e indireta mais de um milhão de pessoas. É um sonho realizado para todos os moradores de Taguatinga que vinham sofrendo há muitos anos com um trânsito extremamente complicado”, destacou Ribeiro.

Também estiveram na festividade, o diretor da Adasa, Vinicius Benevides, e o assessor jurídico legislativo da Agência, Ciro de Freitas.

Túnel Rei Pelé

Durante os três anos de construção, foram investidos cerca de R$ 275 milhões nesta obra que gerou mais de 1,6 mil empregos e tirou do papel uma demanda histórica dos moradores de Taguatinga.

Construído no centro da cidade, o túnel Rei Pelé também é integrado por duas vicinais e um corredor exclusivo para ônibus. A expectativa é que receba diariamente mais de 135 mil motoristas e ajude a desafogar o tráfego da região.

Fonte: Adasa-DF