Reserva do Vale, primeiro bairro-cidade da região metropolitana de Brasília, recebeu centenas de atletas amadores para a 1ª edição do Desafio do Vale.

Além da medalha pelo primeiro lugar após correr cinco quilômetros numa prova de corrida, Giliana Alves Fernandes, 40 anos, diz ter ganhado um prêmio extra ao participar da disputa. “Sinceramente gente, se eu pudesse vinha morar aqui, porque é muito lindo aqui, é maravilhoso!”

Os elogios são para o Reserva do Vale, empreendimento imobiliário que será a primeira “cidade criativa” do Entorno do Distrito Federal e que no último domingo (28) foi palco das provas de corrida e caminhada da 1ª edição do Desafio do Vale. A disputa, voltada para atletas amadores, foi organizada pelo Reserva e a Prefeitura de Valparaíso de Goiás, e contou com a participação de mais de 200 corredores.

Para os atletas amadores que participaram dos cinco quilômetros de corrida ou dos três quilômetros de caminhada, o cenário natural do empreendimento foi um espetáculo à parte. “Esse espaço, antes, era só chácaras antigas e só tinha estradão e árvores. Pois hoje esse projeto que fizeram aqui, preservando toda a área verde e urbanizando tudo, ficou muito bom, e ao correr você se depara com uma passagem é linda”, afirmou a moradora de Valparaíso, que já conhecia a área 56 alqueires, ou 2,35 milhões de metros quadrados, onde está sendo construído o Reserva do Vale.

De acordo com o diretor de esportes de Valparaíso, e também um dos organizadores e idealizadores do Desafio do Vale, André Luiz Fonseca do Nascimento, a bela paisagem do Reserva do Vale foi o que motivou a procurar os empreendedores responsáveis para trazer o evento para dentro do empreendimento. A gente procurou o pessoal do Reserva [do Vale], no caso o empreendedor Amílcar Ribeiro, que é nosso amigo de muito tempo, e ele e sua equipe gostaram da ideia da gente de trazer o evento pra cá e foi essa maravilha de hoje”, disse André, ao revelar que também ouviu, após a realização da corrida e da caminhada, vários elogios dos participantes sobre a beleza do lugar.

Para Amilcar Ribeiro, a realização do evento superou suas expectativas, que era de apresentar de perto o belo espaço do Reserva do Vale. “Acho que foi muito importante, não só para gente do Reserva, mas pra cidade e também para quem já comprou seus lotes. E essa tem sido uma proposta importante do nosso projeto que é de trazer o esporte para dentro do Reserva do Vale, as pessoas conhecerem o empreendimento”, afirmou Amilcar após a realização do evento. Na oportunidade do evento, foi lançada, pelas autoridades presentes, a pedra fundamental do empreendimento.

Atrativo
Com capacidade para abrigar cerca de 50 mil moradores, o Reserva do Vale traz o conceito de Cidade Criativa, proposta urbanística criada e desenvolvida nos anos de 1980 pelo urbanista inglês Charles Landry. Encabeçado pela Plano Urbano Construtora, o projeto em seus 2,35 milhões de metros quadrados de extensão reunirá vários outros grandes empreendimentos imobiliários que inclui prédios residenciais, condomínios horizontais, parques, áreas de recreação, street malls, dentre outros. Dois condomínios horizontais já estão em obras.

Prestigiando a 1ª edição do Desafio do Vale, que também contou com várias outras atividades recreativas para as famílias, o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, afirmou a corrida e caminhadas realizadas dentro da área do Reserva do Vale foi uma ótima oportunidade para que as pessoas conhecessem melhor a qualidade da infraestrutura e a beleza do empreendimento imobiliário. “É um local super agradável, ambientalmente falando, pois tem uma reserva natural muito grande e bonita. E isso faz com que as pessoas tenham uma qualidade de vida melhor, bem próxima do que se tem em Brasília”, explicou o mandatário municipal.

Sobre a importância de um projeto como Reserva do Vale, para o incremento do nível de qualidade e das opções de moradia para a região do entorno de Brasília, Pábio Mossoró apontou o empreendimento da Plano Urbano Construtora como um grande atrativo para a cidade. “Um empreendimento como este valoriza ainda mais nossa cidade, pois certamente vai atrair mais empresas, gerar mais empregos, vai trazer qualidade de vida para Valparaíso”, pontuou o mandatário municipal durante a realização do evento.

O prefeito avaliou ainda que o Reservado Vale terá e já está tendo uma enorme aceitação entre o público da região do Entorno do DF, não só por sua proposta urbanística inovadora, mas por estar a apenas 35 quilômetros de distância do centro de Brasília e pela infraestrutura urbana do município. “Valparaíso é uma cidade metropolitana que tem uma infraestrutura diferenciada, justamente por causa desses investimentos que a prefeitura e também da iniciativa privada, que tem trazido pra cá projetos com qualidade. E isso faz com que, muitas famílias que às vezes não têm condições de se estabelecer em Brasília, escolham um empreendimento como esses que estão sendo lançados aqui no Reserva do Vale”, afirma.

Segurança jurídica
O prefeito Pábio Mossoró também ressaltou outro aspecto importante sobre o projeto do Reserva do Vale, um tipo de segurança, que segundo ele, não se tem em outros empreendimentos imobiliários lançados no Entorno de Brasília: a segurança jurídica.

“Todos os condomínios da nossa cidade são regulamentados, pois nós temos um plano diretor, temos uma legislação municipal e antes mesmo da construção de qualquer empreendimento, é feita toda regulamentação. O Reserva do Vale, portanto, é um projeto que está totalmente regulamentado, que garante segurança jurídica a todos os seus investidores e futuros moradores”, destacou o prefeito ao lembrar que o empreendimento, mesmo sem ser obrigado por lei, já aprovou e instalou toda a sua rede de esgoto.

Amilcar Ribeiro lembrou que o Reserva do Vale irá proporcionar benefícios urbanísticos para toda a população em geral. “A avenida principal que iremos construir aqui, qualquer pessoa poderá ter acesso e também aos três parques que iremos construir. Tudo isso terá monitoramento de segurança, com câmeras e rondas por carro e moto, 24 horas por dia”, explica o empreendedor, que durante a realização do Desafio do Vale, anunciou que irá lançar nos próximos meses o terceiro condomínio do empreendimento. “Já vamos entregar o Mirante e o Brisas, que foram totalmente comercializados, e pretendemos lançar nos próximos meses o terceiro residencial”, completou.


COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS
Raquel Pinho e equipe
Para falar com a gente: 62-3522 3163 | 62-99915 5713
Whatsapp: 62 - 99900 0328 | 62 98273 0096 | 62 99919 9659 | 62 9199-2662
Instagram: @comunicacaosemfronteiras
Twitter:@semfronteirasc1
FB:/semfronteirascomunica