Share on facebook

Nesta terça-feira (6/6), Ibaneis Rocha (MDB) juntamente com todos os ex-governadores da Capital Federal se reuniram com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) em prol do Fundo Constitucional.

Participaram da reunião, o governador Ibaneis Rocha (MDB), e seus antecessores Rodrigo Rollemberg (PSB), Agnelo Queiroz (PT), Rogério Rosso (PP), Wilson Lima, Paulo Octávio (PSD), José Roberto Arruda, Maria de Lourdes Abadia (União) e Cristovam Buarque (Cidadania). Com apenas a ausência Joaquim Roriz já falecido.

O encontro é histórico, reunindo adversários políticos da Capital em prol dos interesses dos brasilienses.

O projeto do novo arcabouço fiscal propõe a inclusão do FCDF no teto de crescimento anual, limitado a 2,5% mais a inflação. Medida que pode levar a capital do país a perder R$ 87 bilhões em 10 anos, colocando em risco serviços essenciais.


De acordo com o governado Ibaneis Rocha, a reunião com ex-governadores do DF e parlamentares serviu para mostrar ao Congresso Nacional a importância do fundo para a capital. Participaram do encontro os ex-governadores Rodrigo Rollemberg, Agnelo Queiroz, Rogério Rosso, Wilson Lima, José Roberto Arruda, Cristovam Buarque, a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia, o ex-vice governador Paulo Octávio, além dos senadores Leila Barros, Izalci Lucas e Damares Alves e deputados federais Alberto Fraga, Bia Kicis, Erika Kokay, Gilvan Máximo, Rafael Prudente, Reginaldo Veras e Professor Paulo Fernando, além do secretário de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), Ney Ferraz | Foto: Renato Alves/Agência Brasília