Share on facebook

Foto: Divulgação/CBMDF

Estão abertas as inscrições para o curso de direção defensiva para motociclistas, ofertado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). As aulas são gratuitas e abertas para a comunidade.

Os participantes vão aprender mais sobre os cuidados ao conduzir, manter distância e frenagem segura, além de ter mais equilíbrio na moto e atenção com outros condutores. As turmas do nível básico acontecem no dia 23 de agosto e do nível avançado, no dia 28.

São disponibilizadas 48 vagas mensais. Os interessados devem ir pessoalmente ao Quartel do Corpo de Bombeiros do Guará II, que fica no Polo de Modas. Após o cadastro realizado, o participante pode se inscrever pelo WhatsApp funcional – (61) 9 8167-7057 –, onde os cronogramas serão divulgados.

Para participar, a pessoa precisa possuir moto e ser habilitada, além de ter a disponibilidade de ficar um dia no local das aulas, que ocorrerão no Quartel do Corpo de Bombeiros do Guará II, das 8h às 18h. Geralmente é selecionado um dia no meio da semana.

“A importância desse curso é que trabalhamos a habilidade do candidato, com técnicas mais seguras para ele estar na rua, como frear, fazer curvas e melhorar o equilíbrio, para um trânsito mais seguro”, destacou o subtenente Elcio Souza, integrante da corporação.

O bombeiro acrescentou que também são ministradas aulas de atendimento pré-hospitalar, para que os condutores possam saber como agir em situações de acidentes