Cerca de 4 mil pessoas foram à 8ª edição do evento, que ofereceu atendimento de diversos órgãos do governo, além de cuidados com beleza e saúde.

Carolina Caraballo, da Agência Brasília | Ediçã: Saulo Moreno

Não teve clima frio ou garoa que espantasse os moradores do Recanto das Emas. Na manhã deste sábado (22), a comunidade lotou a Estação da Cidadania para conferir o último dia do GDF Mais Perto do Cidadão na cidade. Em sua oitava edição, o evento recebeu, no total, cerca de 4 mil pessoas.A vice-governadora Celina Leão e a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, participação da ação do GDF Mais Perto do Cidadão, no Recanto das Emas | Foto: João Cardoso/Agência Brasília

Estandes de diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) ofereceram atendimento gratuito ao público. Os moradores também puderam contar com os serviços do Na Hora e do INSS, além de Caesb, Codhab, Detran e Neoenergia, entre outros.


Além dos atendimentos promovidos pelos órgãos do governo, o evento contou ainda com a ajuda de voluntários para oferecer atividades culturais e serviços de beleza e saúde | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

“O GDF Mais Perto do Cidadão é o governo levando cuidado para a população”, observou a vice-governadora Celina Leão, que visitou os estandes do evento neste sábado. “É um programa belíssimo, com um índice de satisfação muito elevado”, completou.

Além dos atendimentos promovidos pelos órgãos do governo, o evento contou ainda com a ajuda de voluntários para oferecer atividades culturais e serviços de beleza e saúde. É o caso do cabeleireiro João Ribeiro, que levou seus 40 anos de experiência para o GDF Mais Perto do Cidadão.

“Faço trabalho social com todo o meu coração. Tem gente que não tem dinheiro para cortar o cabelo do filho e fica tão feliz por poder receber esse cuidado”, contou o profissional de 63 anos. “É uma sensação muito boa ver a pessoa sair satisfeita com o visual novo, toda sorridente”, ressaltou.

A dona de casa Ivoneide Moreira de Souza, 55 anos, aproveitou o GDF Mais Perto do Cidadão para cortar os cabelos com o João. E ainda foi ao dentista. “Estou há tempos para fazer uma obturação nos dentes, mas não tinha dinheiro. Vou resolver isso hoje e ainda sair de cabelo arrumado”, comemorou a moradora do Recanto das Emas.

A secretária de Justiça e Cidadania (Sejus), Marcela Passamani, destacou que a ideia do programa é levar uma gama variada de atendimentos para perto da população. “A cada edição que fazemos, procuramos levar mais serviços”, apontou. “É uma felicidade grande estar aqui”.

Para o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, receber o GDF Mais Perto do Cidadão simboliza o cuidado que o governo tem com a cidade. “A gente fica muito feliz com o evento. E a comunidade vê o esforço do GDF de atender cada vez melhor”, comentou. “Tanto que temos a população em peso aqui, usufruindo de vários eventos.

As primeiras sete edições do GDF Mais perto do cidadão totalizaram 29 mil atendimentos. O programa já passou por Riacho Fundo II, Ceilândia, Planaltina, Sobradinho, Samambaia, Brazlândia e Itapoã.