Reajuste em pauta

Senadores e deputados fecharam acordo sobre a pauta de votação da próxima quarta-feira (12/7) no Congresso. Entre as matérias que devem ser deliberadas, está o projeto de lei que trata do reajuste salarial das forças de segurança do Distrito Federal, incluindo policiais militares, civis e bombeiros. O senador Izalci Lucas (PSDB) apresentou uma emenda que sugere acrescentar um item no texto, de modo que as alterações possam estar enquadradas na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Guerra fiscal

Para o governador Ibaneis Rocha (MDB), a aprovação da Reforma Tributária é um grande avanço para o país. “A simplificação dos tributos e a melhor distribuição entre os entes federativos vão fortalecer a economia do Brasil como um todo, acabando com a chamada guerra fiscal“, disse.
Em alta

O banco BRB anunciou o início de um novo planejamento para uma oferta subsequente de ações, conforme informado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O BRB, cuja ação ordinária é listada como BSLI3 na Bolsa B3, incentivou a selecionar assessores financeiros e jurídicos para conduzir a operação. O banco, que tem o governo do Distrito Federal como acionista majoritário, registrou um notável crescimento de valor de mercado desde a posse do governador Ibaneis Rocha (MDB) e a escolha do executivo Paulo Henrique Costa como presidente.
Em baixa

O salário mínimo necessário para sustentar uma família de quatro pessoas deveria ter sido de R$ 6.578,41 em junho, de acordo com o Dieese. Esse valor é cerca de 4,98 vezes o salário mínimo atual, que é de R$ 1.320,00.

Bancada da bala

Atualmente, a Câmara dos Deputados é composta por 34 deputados federais que são originários da segurança pública, sendo 18 policiais militares, 14 delegados e alguns agentes da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal.

Caiado é top 6

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) foi um dos 10 governadores mais pesquisados ​​no Brasil durante o primeiro semestre deste ano, de acordo com dados do Google Trends solicitados pelo portal UOL. Caiado ocupa a sexta posição na lista, evidenciando o interesse do público em sua figura política.

De olho na saúde

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB), se reuniu com o secretário estadual de Saúde de Goiás, Sérgio Vêncio, em busca de parcerias e investimentos para a saúde do município. Pábio foi acompanhado da deputada estadual Dra. Zeli, o secretário municipal de Saúde, Neomar Camelo, e o superintendente municipal de Saúde, Paulo César.

Fonte: portal Conectado no Poder