Cristiano Araújo, secretário de turismo do Distrito Federal, esteve no programa Conectado ao Poder, da Rádio Atividade FM (107,1) e comentou quais são os seus planos para tentar transformar o turismo da Capital em uma grande fonte de recursos econômicos. O Conectado ao Poder vai ao ar aos sábados, ao vivo, das 12h às 14h, na Atividade FM.

Ficou no passado aquele pensamento de que o turismo em Brasília não existe. Agora sob a gestão do ex-deputado distrital, Cristiano Araújo (MDB), a secretaria do turismo tem tudo para ser uma das grandes referências de eventos do país. “Brasília hoje está completa, ela está pronta para receber os turistas”.

“Chegamos realmente com a missão de estruturar o turismo da nossa cidade”. Animado e com expectativas altíssimas, o ex-deputado distrital não nega a satisfação e felicidade de poder contribuir com a história da Capital. Uma das suas metas é colocar em prática um projeto que pretende ajudar as “Mulheres da Terra”. Com o objetivo de criar memórias afetivas na população, o secretário durante sua participação no programa Conectado ao Poder, falou sobre um dos seus projetos, que segundo ele, é o seu “xodó”. “Nós temos pegado mulheres de baixa renda, mulheres da zona rural e levando elas para fazer um turismo cívico por Brasília”.

Se te perguntassem qual é o ponto turístico mais legal de Brasília? O que você responderia? Para muitos, a Torre de TV, para alguns, a Catedral e para vários brasileiros, a Esplanada dos Ministérios, o Senado Federal, a Câmara dos Deputados, etc. Mas para o secretário de turismo as belezas de Brasília vão muito além da sua vocação de Capital do país. “A nossa missão na secretaria não é só isso. É fazer com que as pessoas entendam que Brasília cresceu demais e tem muita coisa legal”.

Com vários apoiadores, Araújo não nega seu orgulho por seu trabalho na secretaria de turismo e comenta que está muito realizado com seu novo cargo. “Eu gosto muito de ser deputado é uma honra representar o povo de Brasília no legislativo, uma missão nobre poder ajudar as pessoas, mas não tenho trabalhado para ir para lá (Câmara Legislativa) Estou muito feliz onde estou”.

Fonte: Portal Conectado no Poder