Hora de trabalhar

A vice-governadora Celina Leão (PP) participou de uma coletiva de imprensa realizada pela Associação Brasileira de Portais de Notícia (ABBP), na noite de ontem (14). Celina foi questionada se o MDB ficaria com a vice numa chapa encabeçada por ela e afirmou que não é o momento para pensar nas eleições de 2026. “O momento é de trabalhar pelo desenvolvimento do Distrito Federal e somente em 2026 é que deveremos avaliar tudo o que produzimos para o DF e decidirmos, com os partidos aliados, quem ocupará qual posição”, disse Celina Leão.

Novo restaurante comunitário

Em celebração ao aniversário da cidade de Sol Nascente, o governador Ibaneis (MDB) inaugurou ontem (14) o Restaurante Comunitário da região. O governador ressaltou que o local proporcionará segurança alimentar, atendendo até 3,6 mil pessoas diariamente. “Vamos comemorar essa data com investimentos cuidadosamente planejados para atender às necessidades diárias da população que tanto merece”, disse Ibaneis.

Visitação na Coordenação

O deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP) visitou a Coordenação Regional de Ensino do Recanto das Emas, acompanhado da Coordenadora Regional de Ensino, Mariana Ayres, e sua equipe. A visita teve o propósito de compreender as demandas da regional e das escolas locais. “Reconheço a relevância das melhorias na infraestrutura educacional e reafirmo o meu compromisso e transparência, visando entender todas as necessidades específicas de cada escola na região”, destacou Daniel.

Mandato cassado

O governador de Roraima, Antônio Denarium (PP), teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima após denúncias do advogado e Consultor Jurídico da Câmara Federal, Marco Vizenzo. Denarium afirma ter agido corretamente em prol da população e mantém a “consciência tranquila”. “A vitória é da democracia, da justiça e do povo de Roraima que se livra de mais um gestor de escândalos e fortes indícios de corrupção em sua gestão”, disse Marco Vizenzo sobre o episódio.

Lula condena armamento

O presidente Lula (PT) criticou a política de ampliação do acesso a armas de fogo conduzida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Lula mencionou em uma live nas redes sociais a crescente intolerância entre os brasileiros, apontando que o país mudou após a promoção de decretos armamentistas por parte do ex-presidente. “Quem anda armado é covarde e tem medo”, disse o presidente.

Na bronca

O deputado federal Alberto Fraga (PL) expressou sua opinião sobre o novo decreto que o presidente Lula (PT) assinou e que visa o controle responsável de armas. Segundo ele, esse decreto é “claramente por vingança”. Fraga destacou que esse decreto dificulta e acaba com o armamento legal que já existe nas mãos de cidadãos de bem. “Lula tem que se preocupar é com as armas nas favelas, essas, sim, circulam com maior tranquilidade e são utilizadas para o crime”, criticou Fraga.

Transformação na segurança de Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), disse que em seu primeiro dia o governo juntou todas as forças de segurança e seu primeiro mandamento foi “ou o bandido muda de profissão, ou muda do estado de Goiás”. Caiado destacou que houve uma situação no Entorno de Brasília, em que foi falado para a polícia não intervir na região, então ele não acatou e mandou os “Homens de Preto” para a cidade, conseguindo a pacificação de tudo. “Hoje todo mundo pega ônibus, abre panificadora às 4 horas da manhã e não precisa de lojas com grades, acabou”, destacou Caiado.

* Conectado no Poder