Evento reuniu profissionais no Hospital de Base, proporcionando troca de experiências e debate de outros desafios da área, como otimização de recursos, nos atendimentos a pacientes.

Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Profissionais e estudiosos da área de nutrição participaram, no Hospital de Base do DF (HBDF), de seminário para debater temas como a otimização de recursos e a manutenção de padrões de qualidade rigorosos em unidades de Alimentação e Nutrição Hospitalar (UANs). O I Seminário de Nutrição em Produção no Hospital de Base foi realizado pela Gerência Administrativa (Gerad/HBDF), com o tema “Gestão, Qualidade, Sustentabilidade e Segurança Alimentar em uma UAN Hospitalar – Um Desafio para o Nutricionista de Produção”.Nutricionistas trocaram experiências e conhecimentos, em seminário no Hospital de Base, sobre as complexidades da nutrição em ambiente hospitalar | Foto: Divulgação/IgesDF

“A nutrição desempenha um papel fundamental na melhoria contínua da qualidade dos serviços de saúde”, ressaltou o superintendente do Hospital de Base, Bruno Sarmento. Ele destacou que o nutricionista desempenha um papel vital para que os pacientes recebam não apenas o tratamento médico necessário, mas também nutrição adequada para apoiar a recuperação. “Através da disseminação de conhecimento e melhores práticas, este seminário fortalece nosso compromisso com o cuidado do paciente, destacando o papel do nutricionista na promoção de saúde e bem-estar em nosso hospital.”

Durante o seminário, realizado no dia 31 de agosto, nutricionistas compartilharam experiências e conhecimentos adquiridos sobre as complexidades da nutrição em ambiente hospitalar. “Este seminário é um passo importante na busca por soluções inovadoras para os desafios que enfrentamos na nutrição hospitalar. A gestão eficaz, a garantia da qualidade dos alimentos, a sustentabilidade e a segurança alimentar são áreas críticas que precisam de constante aprimoramento para proporcionar o melhor cuidado aos pacientes”, disse a nutricionista e gerente administrativa do Hospital de Base, Marina Rocha.

*Com informações do IgesDF