Em celebração antecipada ao Dia das Crianças, a Seac ofertou acesso a médicos oftalmologistas e dentistas, além de brincadeiras, como cama elástica e piscina de bolinhas.

Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Secretaria de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal (Seac) esteve, nesta sexta-feira (6), no Pôr do Sol, com o evento Comunidade Kids. No Centro de Ensino Fundamental (CEF) 32, a ação, gratuita, teve como foco proporcionar uma manhã repleta de lazer e de cuidado para as crianças.

As atividades disponíveis para a garotada contemplaram pintura de rosto, escultura em balões, cama elástica, piscina de bolinhas, além de brincadeiras, como estátua e dança das cadeiras. Além disso, ao
 longo da festa foi distribuído algodão doce e pipoca.O próximo Comunidade Kids ocorrerá no Itapoã, próximo ao Restaurante Comunitário, no dia 9, das 9h às 14h | Foto: Divulgação/Seac

O ônibus da saúde, iniciativa desenvolvida de forma voluntária pelo Instituto Odália Santarém, também esteve presente no local com serviços gratuitos de saúde para o público infantil. Em um ônibus personalizado, as crianças puderam ter acesso a médicos oftalmologistas e dentistas.

Como forma de democratizar a diversão e fazer com que a proximidade do governo com a comunidade seja cada vez maior, o Comunidade Kids ocorrerá na próxima semana, em regiões variadas do Distrito Federal.

A próxima edição será no Itapoã, na segunda-feira (9), das 9h às 14h, próximo ao Restaurante Comunitário.

*Com informações da Secretaria de Atendimento à Comunidade