O governo do Distrito Federal deu um passo significativo para melhorar o acesso à educação. Ibaneis Rocha assinou um decreto que pretende melhorar o acesso à educação infantil e reduzir a fila de espera por vagas dentro da Capital Federal.

De acordo com Ibaneis, o objetivo do decreto é conseguir diminuir entre 20% e 30 % o número de crianças que aguardam a vaga no ensino infantil. “A assinatura desse decreto é muito importante, porque esse documento mexe com a vida das crianças“.

Durante a cerimônia, o governador ainda destacou a importância dessa medida e prometeu que os investimentos não pararão por aqui. “A gente tem conseguido avançar em quase todas as pautas da sociedade civil do Distrito Federal. A gente tem conseguido avançar muito nessa pauta das creches na nossa cidade. Temos o projeto da criação do cartão creche, que foi muito importante para nós todos, e ajudou também as creches particulares a se desenvolver, um projeto de lei que foi aprovado pela câmara”.

Além disso, em um esforço para reduzir a vasta fila de espera por vagas em creches, o governo anunciou o lançamento de mais vagas em unidades educacionais. Essa ação é parte de um compromisso mais amplo de ampliar o acesso à educação infantil e atender à demanda crescente de famílias que buscam esse serviço essencial para comunidade. “Nós já conseguimos avançar muito no Distrito Federal e nós vamos continuar avançando. Só para esse ano nós temos a previsão de entrega de mais de 10 creches no Distrito Federal. Então isso vai ajudar principalmente nas regiões mais carentes como é o caso do Sol Nascente“, destacou o governador.

Ibaneis ainda agradeceu aos demais representantes políticos, afirmando que o trabalho em conjunto é a melhor maneira de prosperar o desenvolvimento social da cidade. Ele ainda ressaltou seu compromisso com a população e, segundo ele, não medirá esforços para ajudar quem mais precisa. “Cuidando das famílias, não só das mães, mas das famílias. Porque nós oportunizamos o trabalho, uma boa educação para os filhos desde a primeira infância, é isso que importa para nós todos. A gente tem que dar todo o carinho que nós tivemos para essas crianças que necessitam do apoio do governo e nós vamos continuar nessa luta firme”.