O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou da entrega de 220 brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social na última sexta-feira (6). Durante o evento, ele abordou os preparativos para o Dia das Crianças e compartilhou seus planos para desenvolver o turismo na cidade.

Ibaneis destacou a organização especial e planejada para o próximo feriado nacional na cidade, sob a liderança da Primeira Dama, Mayara Noronha Rocha, e com a colaboração dos padres do Distrito Federal. Ele enfatizou que será um momento ideal de promover o turismo cívico em Brasília. “Nós temos certeza que será uma grande oportunidade para aqueles que querem conhecer a Capital da República. Então, no feriado do dia 12, Brasília vai estar toda enfeitada e nós temos certeza que será um dia maravilhoso e nós estamos trabalhando muito essa questão do turismo cívico”, disse o governador.

Além disso, Ibaneis compartilhou sua visão de promover o turismo na cidade, destacando belezas naturais e culturais únicas de Brasília. Ele também mencionou um encontro com o Ministro do Turismo para promover as potencialidades do turismo local e intensificar o status de ser a capital do país. “Nós contamos com a participação dos brasileiros e contamos com a população do Distrito Federal. Nós temos uma das melhores redes hoteleiras. Nós temos um dos melhores aeroportos do país, nós temos segurança, coisa que outras cidades não têm, nós temos que ressaltar isso. Nós temos uma rede hoteleira que está próxima de todos os locais. Isso tudo engrandece o turismo no Distrito Federal, então nós vamos trabalhar muito essas potencialidades que nós temos para melhorar o turismo na nossa cidade”, destacou.

Ele também revelou planos para melhorar a infraestrutura turística, incluindo a criação de um programa junto com as companhias aéreas para proporcionar passagens mais baratas no final de semana e atrair mais turistas para Brasília. “Nós vamos incentivar através da Secretaria de turismo, para que a gente possa ter cada vez mais esse turismo tão importante para o Distrito Federal, que é uma cidade lindíssima. É um monumento a céu aberto com vários pontos turísticos que podem ser visitados”, concluiu o governador.