Em decisão publicada no Diário Oficial, Detran-DF eleva a remuneração de supervisores noturnos, uma iniciativa do diretor-geral Takane do Nascimento para melhorar as condições de trabalho

Brasília, 17 de novembro de 2023 – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) anunciou uma mudança significativa nas condições de trabalho para seus supervisores noturnos. Publicada no Diário Oficial de quinta-feira (16), a alteração aumenta a remuneração desses servidores, visando reparar prejuízos financeiros e incentivar a aceitação da função.

Desde julho de 2021, os agentes de trânsito que trabalhavam à noite e exerciam a função de supervisor não recebiam o adicional noturno, apesar de suas atividades nas operações noturnas. Esse cenário resultou em perdas financeiras e desinteresse de muitos servidores em assumir tal cargo.

A Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF vinha buscando, desde então, maneiras de remediar essa situação. Com a nova gestão do diretor-geral Takane do Nascimento, que assumiu há 120 dias, houve um esforço concentrado para melhorar as condições de trabalho dos funcionários, o que, por sua vez, reflete em serviços aprimorados para a população.

A mudança implementada eleva o cargo dos supervisores noturnos de CPC-02, com remuneração de R$ 1.280,00, para CPC-05, com um salário de R$ 1.930,00. Essa modificação aplica-se exclusivamente aos 10 supervisores que atuam diretamente nas ações de policiamento e fiscalização de trânsito à noite.

O diretor-geral Takane do Nascimento enfatizou seu compromisso com a melhoria das condições de trabalho dos servidores do Detran-DF, ressaltando que tais mudanças resultam em benefícios tanto para os funcionários quanto para a comunidade que eles servem.

Esta iniciativa do Detran-DF marca um passo positivo na valorização do trabalho noturno e na promoção de uma força de trabalho mais motivada e eficiente, essencial para a segurança e o bom funcionamento do trânsito na região.