Senadores eleitos pelo DF Izalci Lucas, Leila Barros e Damares Alves - Agência Senado

O Distrito Federal tem bancada de três senadores na Câmara alta do Congresso Nacional, ou seja no Senado.

O senador Izalci Lucas tucano de plumagem mais discreta e comedida quebrou a rotina e já se posicionou sobre a indicação de Flávio Dino quando fez um discurso inflamado no pulpito do Senado federal nesta segunda-feira. Izalci disse temer pelo Dino no Supremo.

Damares Alves (Republicanos) bolsonarista, evangélica e digital influencer tem se manifestado mais de uma vez em seu instagram para se opor na indicação do Dino.

Já a outra mulher que o Distrito Federal tem no Senado Federal é Leila Barros aquela do Vôlei que apesar de não ter se manisfestado publicamente sobre o assunto, nem uma linha no Twitter, mas participou na noite de terça-feira de um jantar na casa de Randolfe em Brasília onde confraternizou com Flávio Dino.

Flávio Dino, Paulo Gonet e Leonardo Cardoso de Magalhães serão sabatinados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que votará as indicações antes de seguirem ao Plenário do Senado. Para serem aprovados, eles precisam do apoio da maioria dos senadores, ou seja, mais de 41 votos favoráveis.