Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília


A feira permanente da Região Administrativa do Núcleo Bandeirante passará a se chamar “Feira Ibaneis Rocha Barros Pai”, em homenagem ao pai do atual governador, um dos pioneiros da região. A mudança é fruto de projeto de lei apresentado pelo deputado Hermeto (MDB) aprovado pela CLDF na sessão ordinária desta terça-feira (14).

Em audiência pública realizada no dia 23 de outubro, feirantes aprovaram a ideia de rebatizar a feira, que está passando por um processo de revitalização completa. Na proposta, Hermeto justificou a homenagem destacando a importância de Ibaneis pai para o desenvolvimento do local. “Ele foi um dos fundadores da Feira Permanente do Núcleo Bandeirante, que foi inaugurada em 1976, era um homem trabalhador e dedicado à sua família e à sua comunidade. Ele era conhecido por sua generosidade e por seu apoio aos comerciantes da feira”, afirmou.

Na votação desta terça-feira, o deputado fez questão de dizer que a iniciativa partiu dele próprio, e que não foi um pedido do governador Ibaneis. “Não estou fazendo média e nem a impessoalidade está sendo ferida”, declarou.

Os deputados Fábio Felix (Psol), Max Maciel (Psol), Dayse Amarilio (PSB) e Paula Belmonte (Cidadania) preferiram se abster da votação, mas a proposta foi aprovada, ainda assim, com 16 votos favoráveis. O PL segue para sanção pelo governador.

Christopher Gama - Agência CLDF de Notícias