@obrechodelass/Instagram/ReproduçãoTênis e acessórios fazem parte do catálogo

Nesta semana, a série Moda Brasília apresenta um projeto que une as vantagens do brechó à força da união de mulheres da capital

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Após surgir pela necessidade do desapego, O Brechó Delas logo se tornou um modelo exemplar do que o mercado de roupas de segunda mão pode alcançar. Beatriz Martins e Elisa Amaral unem forças para comandar o negócio que, mesmo on-line, cativa e fideliza clientes de Brasília e de além da capital.

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Bia Martins e Elisa Amaral, desde 2019 à frente do O Brechó Delas

O Brechó Delas teve como ponto de partida um grupo de amigas, que decidiu se unir para desapegar de roupas acumuladas no guarda-roupa. Enquanto Elisa já era uma entusiasta dos brechós e alimentava uma ambição de garantir novos donos às peças, Bia tinha uma visão negativa do mercado de segunda mão, influenciada por estigmas familiares.

No entanto, a amizade que cresceu graças ao projeto fez com que a jovem descobrisse que tudo que falavam de roupas usadas e seminovas não passava de estereótipos negativos. “Com o nosso negócio e com a Elisa na minha vida, eu mudei de perspectiva, comecei a pesquisar mais, a entender e a admirar todo o conceito e propósito de um brechó”, revela Beatriz.@obrechodelass/Instagram/Reprodução


O Brechó Delas encontrou o propósito de unir mulheres em um projeto sustentável

“O que era só um perfil de desapego de amigas se tornou um brechó colaborativo que tem como o propósito conectar mulheres por meio da moda circular e sustentável”, conta Elisa. O rápido aumento no número de pessoas interessadas nas peças à venda obrigou-as a firmarem um posicionamento da marca.

O foco se tornou proporcionar uma experiência de moda de forma descontraída, priorizando peças de qualidades a um preço justo. Hoje, a clientela fidelizada pelo O Brechó Delas não se limita aos quase 3 mil seguidores no Instagram.

A atuação em feiras é parte fundamental da rotina de Bia e Elisa, que descobriram, no contato pessoal, uma nova forma de negócio.

“Nos eventos presenciais, conhecemos pessoas diferentes, que nos ensinam e trazem uma vibe incrível para o nosso dia a dia no brechó. Muitas das clientes que compram on-line também aparecem nas feiras, e aquela pessoa que, a princípio, era só um nome na tela, se transforma em uma amiga”, revela Bia.
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A curadoria do brechó é feita com seletividade

@obrechodelass/Instagram/ReproduçãoLook à venda pela loja



@obrechodelass/Instagram/ReproduçãoBia e Elisa participam e incentivam a economia circular

Colaborativismo feminino no brechó


A loja não é só de Bia e Elisa. O Brechó Delas é de todas as mulheres que compram, compartilham, colaboram, acompanham e contribuem para o ciclo sustentável, como explica Beatriz:

“O colaborativismo feminino é um dos nossos valores, é o gás do nosso negócio. Está 100% alinhado com nosso propósito de criar uma rede de moda circular em que a cliente faça parte dos processos e na contribuição para o ciclo de sustentabilidade”, afirma.

Assim, negócio se destaca não apenas pelo catálogo de qualidade e preços justos, mas como um centro de colaboração feminina, sustentabilidade e conexão entre profissionais e clientes.@obrechodelass/Instagram/ReproduçãoFeiras são parte importante do trabalho da dupla
Moda Brasília



A coluna deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.

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