Conectado ao Poder

José Aparecido Freire, presidente da Fecomércio do Distrito Federal, participou do programa Rota Atividade para compartilhar detalhes sobre a iniciativa da instituição em auxiliar na saúde mental das forças de segurança do DF. Em parceria com a Polícia Militar, o Sesc, braço social do sistema Fecomércio DF, disponibilizará dez profissionais para atuar nessa área, em cooperação técnica com a Secretaria de Segurança Pública.

Nas ondas do rádio, Aparecido relembrou que, durante a pandemia do covid-19, os profissionais de segurança pública enfrentaram desafios significativos, trabalhando incessantemente para garantir a segurança da população. Freire destacou a importância de oferecer suporte a esses profissionais, ressaltando que a parceria visa recuperar os policiais e garantir uma atuação mais eficaz e tranquila no cumprimento de suas funções. “Quando nós temos os policiais com uma boa capacitação, que estejam em condições psicológicas de atender, certamente, nós teremos uma ação mais contundente, uma ação mais tranquila dos policiais”, afirmou Freire.

Ele também esclareceu que os profissionais contratados para essa iniciativa não substituirão aqueles que atualmente atendem o comércio e a população em geral, mas serão exclusivamente dedicados ao trabalho dentro das forças de segurança pública.

Com o apoio do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, a Fecomércio DF oferecerá assistência aos profissionais de segurança, reconhecendo sua importância para a comunidade do Distrito Federal. “Nós entendemos que é de extrema relevância, porque são profissionais extremamente importantes para toda a população”.

Serviço:
Programa: Rota Atividade;
Horário: Segunda à sexta-feira, das 06h às 08h;
Rádio: Atividade FM.