Foto: Ricardo Stuckert / PR

O governo Lula destinou um valor de R$ 7,5 milhões para gastar com a locação de carros e contratação de motoristas para a Advocacia-Geral da União (AGU). O termo de referência publicado no dia 22 de março de 2024 traz detalhes sobre o contrato de locação de bens móveis que tem validade de 30 meses.

A empresa contratada terá que oferecer funcionários tanto para a condução de veículos executivos e leves, quanto para veículos pesados e utilitários. O documento também traz exigências em relação aos modelos de veículos de interesse da AGU, sendo eles Corolla GLI, Cruze LT Turbo, Arrizo 6 Pro Hybrid, Civic Advanced Hybrid, HB20S, Onix Plus LT, Virtus TSI, Yaris XL, New City EX, Renault Master Minibus, Fiat Ducato Minibus, Ford Transit Minibus, Mercedes Sprinter, entre outros.
Os veículos servirão para o transporte de pessoas em serviço, materiais, documentos, pequenas cargas e insumos necessários para o atendimento das demandas logísticas e administrativas da AGU em Brasília. Os trabalhos, porém, também envolvem viagens intermunicipais e interestaduais.

Outro ponto que a empresa interessada no serviço precisa se comprometer é oferecer o serviço de forma contínua, sem interrupções, tendo motoristas disponíveis também para trabalharem com os veículos que já são da AGU.

*PN