A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 33ª DP, deflagrou, na quarta-feira (20), uma operação que contou com o apoio operacional da Policia Civil da Bahia (Departamento Especializado de Investigações Criminais e Delegacia de Furtos e Roubos em Feira de Santana – DEIC). Um homem foi preso em razão do cumprimento a mandado de prisão temporária.

A investigação, que resultou na operação, teve o objetivo de elucidar um estupro de vulnerável na modalidade virtual, tendo como vítima uma criança de 10 anos. De acordo com as apurações, um homem de 26 anos, morador de Feira de Santana/BA, era o autor do crime.

Durante ação, o suspeito foi surpreendido com um celular que armazenava arquivos com imagens e vídeos de menores, alguns de natureza sexual.

De acordo com as apurações, o indivíduo aliciava meninas menores de idade e fazia com que as vítimas tirassem fotos e gravassem vídeos eróticos. Em razão da gravidade, a autoridade policial representou pela decretação de prisão temporária do suspeito e busca e apreensão na residência. Todas as solicitações de medidas cautelares foram deferidas pelo Judiciário.

Além do cumprimento do mandado de prisão temporária, o autor também foi autuado em flagrante pelo armazenamento de material pornográfico envolvendo menores de idade, crime previsto no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Há três meses, policiais da 33ª DP prenderam em São Paulo outro indivíduo que praticava os mesmos crimes, utilizando modus operandi semelhante.

De acordo com o delegado chefe adjunto da 33ª DP, Renato Martins, as ações policiais reforçam “o compromisso da PCDF com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes não somente no Distrito Federal, mas também em todo o território nacional”.


Fonte: PCDF