Nos poucos momentos de lucides de Lula o presidente petista reconhece o trabalho de Celina/Ibanes e acaba constragendo seus companheiros de partido- Foto/ reprodução do instagram.

Contradições no cenário político se revelam quando líderes de destaque em partidos de oposição reconhecem o trabalho de governantes criticados por suas próprias legendas. Um exemplo recente disso ocorreu durante a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à região administrativa do Distrito Federal conhecida como Sol Nascente.

Em meio às obras e investimentos que têm impulsionado a transformação dessa localidade desde 2019, Lula expressou surpresa ao constatar que o Sol Nascente destoava do estereótipo usual associado a uma favela. Mais impressionante ainda foi seu elogio às melhorias implementadas, especialmente sob a gestão de Ibaneis Rocha, atual governador, reconhecendo o esforço conjunto da comunidade e do setor público.

A cerimônia de lançamento do campus do Instituto Federal de Brasília (IFB) na região foi palco para as declarações de Lula, destacando a metamorfose do local em uma área administrativa própria, simbolizando um avanço no desenvolvimento urbano.

Essa mudança de postura, vinda de uma figura emblemática do PT, lança luz sobre a discrepância entre a retórica partidária e a realidade do progresso local. Enquanto o partido critica Ibaneis Rocha, seu maior líder enaltece os avanços que vê no terreno. Tal convergência de perspectivas ressalta a importância de intervenções direcionadas para melhorar a qualidade de vida dos habitantes do Sol Nascente.

As obras não apenas promovem a infraestrutura física, mas também fortalecem os laços comunitários e contribuem para uma sensação geral de segurança e bem-estar. Assim, a transformação em curso desafia as expectativas e evidencia o impacto positivo do investimento público na vida das pessoas.

Ascende luz de alerta nos opositores partidários de plantão desclassificando-os, assim como na ‘claque paga’ que ousou à deselegância para com a vice governadora.

Portal DFMobilidade