Evento chega à sua 50ª edição com serviços gratuitos, atrações culturais e foco em acessibilidade para pessoas com deficiência.

O projeto GDF Mais Perto do Cidadão, coordenado pela Secretaria de Justiça e Cidadania, será realizado pela primeira vez no Pôr do Sol, região administrativa do Distrito Federal. A 50ª edição do evento ocorre nesta sexta-feira (25), das 9h às 16h, e no sábado (26), das 9h às 12h, ao lado do CEF 32. Segundo a vice-governadora Celina Leão (PP), que compartilhou as informações nas redes sociais, a iniciativa oferece uma programação especial com atendimentos gratuitos, atrações culturais e ações voltadas à inclusão.

Com mais de 300 mil pessoas já beneficiadas ao longo de suas edições, o programa leva à população serviços essenciais como emissão de documentos, orientação jurídica, atendimentos do Na Hora e de outros órgãos públicos. Entre os destaques desta edição estão o desfile de moda sustentável e apresentações de artistas locais, além da distribuição de pipoca e algodão-doce para crianças e famílias que prestigiarem a ação.

Uma das principais novidades deste ano é a criação de um espaço exclusivo para pessoas com deficiência, com a presença de servidores especializados da Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPD). O local vai oferecer orientações sobre a emissão da Carteira PcD, além de informações sobre os programas Passe Livre DF, Passe Livre Interestadual e DF Acessível, bem como sobre aquisição de órteses, próteses e benefícios sociais.

“É mais cidadania e dignidade para a população que mais precisa!”, destacou Celina Leão. O evento reforça o compromisso do GDF com a inclusão social e o atendimento humanizado, ampliando o acesso da comunidade a serviços públicos e políticas voltadas ao bem-estar coletivo.