
Capital federal atraiu turistas de todo o país durante o feriado prolongado, com shows gratuitos e isenção de tarifas em atrações públicas.
Brasília viveu um dos fins de semana mais movimentados dos últimos anos com a comemoração dos seus 65 anos, encerrada em 21 de abril. Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB), todos os hotéis da cidade registraram ocupação máxima, impulsionados por uma extensa programação cultural gratuita e pelos incentivos fiscais aplicados ao setor turístico.
Durante os três dias de festa na Esplanada dos Ministérios, atrações nacionais como Wesley Safadão e Léo Santana comandaram os palcos e atraíram milhares de visitantes. A administração local também garantiu transporte gratuito em todo o Distrito Federal e liberou a entrada no Zoológico e no Jardim Botânico durante o período festivo, ampliando o acesso à programação.
Ibaneis atribuiu parte do sucesso à política de redução do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para o setor hoteleiro, que caiu de 5% para 3% em 2021. Com isso, hotéis puderam oferecer tarifas mais acessíveis e promoções de até 35% durante o feriado prolongado da Semana Santa, que coincidiu com o aniversário da capital. “Isso quer dizer que muita gente de fora comprou a ideia de fazer turismo no DF”, destacou o governador, ao comentar a movimentação.
A segurança também foi reforçada. A Polícia Militar montou uma central de monitoramento com uso de tecnologia e drones para garantir a tranquilidade do público. “Estamos trabalhando com um efetivo reforçado, para que o evento possa transcorrer com maior segurança para toda a população”, afirmou Ibaneis. Para ele, o saldo do feriado é positivo e reflete o avanço da cidade em diversas áreas, incluindo geração de empregos e turismo.
0 Comentários