
Governador Ibaneis Rocha participa de fórum internacional em Nova York e deixa o cargo temporariamente nas mãos da vice.
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), voltou a assumir o governo local de forma interina nesta segunda-feira (12/5) e permanecerá no cargo até sábado (17/5). A mudança temporária ocorre devido à viagem internacional do governador Ibaneis Rocha (MDB), que participa de compromissos oficiais nos Estados Unidos.
Ibaneis está em Nova York, onde é um dos palestrantes do Lide Brazil Investment Forum 2025. O evento reúne autoridades e empresários brasileiros e estrangeiros, com foco na promoção de investimentos. Além de Ibaneis, também participam os governadores Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Ronaldo Caiado (Goiás), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Jorginho Mello (Santa Catarina) e Renato Casagrande (Espírito Santo).
Também integram a lista de convidados nomes de destaque do cenário institucional brasileiro, como o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e o procurador-geral da República, Paulo Gonet. A presença de autoridades de diferentes esferas amplia o peso político e econômico do fórum, que visa atrair aportes ao Brasil.
Esta não é a primeira vez que Celina assume o comando do Distrito Federal em 2025. No mês passado, ela já havia exercido a função enquanto Ibaneis esteve em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para discutir projetos de sustentabilidade. Na ocasião, o governador anunciou uma linha de crédito do BRB voltada para a aquisição de veículos elétricos por taxistas da capital.
0 Comentários