
Iniciativa busca fortalecer trajetórias e ampliar o impacto dos projetos culturais desenvolvidos por artistas locais no DF.
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), anunciou a criação de instrumentos de monitoramento e valorização da produção artística local. A medida visa não apenas acompanhar de perto os resultados dos projetos culturais, mas também promover oportunidades concretas para os artistas da capital federal.
Segundo Celina, as ferramentas estão sendo desenvolvidas para garantir uma gestão pública mais eficiente e sensível às necessidades do setor cultural. “No DF, estamos criando ferramentas para acompanhar de perto os artistas locais, valorizar suas trajetórias e fortalecer o impacto de cada projeto cultural”, afirmou em publicação nas redes sociais.
A proposta também está ligada a um compromisso de valorização contínua da cultura enquanto política pública. “Arte é expressão. Cultura é identidade. E política pública é compromisso com quem transforma o mundo!”, declarou a vice-governadora.
A iniciativa pretende consolidar um ecossistema criativo mais forte, sustentável e justo, incentivando o reconhecimento de quem transforma a realidade por meio da arte. “Porque todo artista merece mais do que aplauso, merece oportunidade, reconhecimento e futuro”, completou.
0 Comentários