Hospital de Base dobra capacidade de atendimento oncológico e reforça áreas cardíaca e neurológica com tecnologia de ponta.

O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) deu um importante passo na ampliação dos serviços de saúde de alta complexidade. Na última quarta-feira (25), foi inaugurada uma nova ala da oncologia clínica, com 11 consultórios modernizados, estrutura adaptada para acessibilidade e climatização completa, dobrando a capacidade de atendimento ambulatorial.

A entrega, que contou com a presença da vice-governadora Celina Leão (PP), simboliza, segundo ela, mais do que uma ampliação física. “Representa respeito, acolhimento e compromisso com quem enfrenta uma das batalhas mais difíceis da vida”, declarou. Em publicação nas redes sociais, Celina reforçou que “saúde pública de verdade é cuidar de vidas com respeito e amor”.

Além da oncologia, o HBDF também passou a contar com um novo angiógrafo instalado no setor de hemodinâmica. O equipamento de última geração fortalece os atendimentos nas áreas de cardiologia e neurologia, ampliando a precisão de diagnósticos e a agilidade nas emergências.

Segundo o presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), Cleber Monteiro, “essas salas representam um marco na humanização do cuidado oncológico no DF”. O secretário de Saúde, Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, também comemorou o avanço. “Continuamos trabalhando com esse propósito, afinal, nós, profissionais de saúde, escolhemos atuar para transformar vidas”, afirmou.