
Serão sete novas unidades de pronto atendimento distribuídas em regiões que ainda não possuem estrutura de saúde, segundo o governador.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou a construção de sete novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no DF, com prazo de entrega estimado em até 12 meses. A assinatura dos contratos para seis dessas unidades foi formalizada nesta semana e a sétima aguarda aprovação do Tribunal de Contas. A medida reforça o investimento contínuo do governo local na ampliação da rede pública de saúde, especialmente em áreas que ainda não contam com esses equipamentos.
“Quero dizer de forma muito feliz que hoje nós assinamos os contratos para a construção de mais seis UPAs aqui no Distrito Federal”, afirmou o governador em vídeo publicado em suas redes sociais. “Estamos instrumentando e dando condições para que a saúde no Distrito Federal melhore cada vez mais”, completou.
Segundo Ibaneis, as novas UPAs serão construídas em regiões que ainda não possuem unidades de pronto atendimento, como São Nascente, Araponga, Água Quente, Águas Claras, Estrutural, Guará e Taguatinga Sul. A sétima unidade, cuja obra depende de liberação do Tribunal de Contas, já teve a solicitação de construção protocolada.
Desde 2019, o governo do DF já inaugurou sete UPAs. Além das novas unidades, a gestão também conduz a construção de três hospitais, que, de acordo com Ibaneis, somarão cerca de 700 leitos. “A urgência na saúde da nossa capital é evidente, por isso ampliamos os investimentos com 3 novos hospitais e agora mais essas 7 unidades de pronto atendimento”, destacou o chefe do Executivo local.
0 Comentários