O Hemocentro de Brasília lança a campanha Conexão Vital e uma nova logomarca para fortalecer a rede de solidariedade.

No mês de junho, a Fundação Hemocentro de Brasília lança a campanha Conexão Vital, com um calendário cheio de atividades para reforçar a importância da doação de sangue. A ação, criada pro bono pela agência Klimt, chega junto com a nova logomarca da fundação.

O conceito da campanha é “Dar o sangue pela vida fortalece nossa corrente vital”. A mobilização é essencial, especialmente nesta época do ano, quando os estoques de sangue costumam diminuir devido a um aumento nas doenças respiratórias e à chegada do inverno. O presidente da FHB, Osnei Okumoto, destaca que “nosso desafio é permanente: manter os estoques abastecidos”.

Entre os eventos programados, destaca-se a Feira Rural do Hemocentro, que será inaugurada no dia 4 de junho com a parceria da Emater-DF, das 9h às 15h. A feira terá produtos locais e visa promover a integração entre saúde, alimentação e solidariedade.

No Dia Mundial do Doador de Sangue, no dia 14 de junho, ocorrerá a 3ª edição da campanha “Mulheres no Poder, Doando Sangue e Salvando Vidas”, com a expectativa de reunir cerca de 300 participantes no evento. Outra atividade programada é a corrida “Tá no Sangue”, que será realizada no dia 21 de junho no Memorial dos Povos Indígenas, com largada às 17h.

A nova logomarca da FHB foi oficializada no Diário Oficial do Distrito Federal no dia 16 de maio e reflete um centro moderno e alinhado às melhores práticas. A identidade visual foi criada voluntariamente pelos designers Bruno Figueiredo e Analuiza Kazniakowski, demonstrando a ampliação das funções da fundação, que agora também se destaca em pesquisa e inovação em saúde.

Coletas externas estão programadas em locais estratégicos, incluindo o supermercado Assaí em Taguatinga e a Faculdade Mackenzie, visando facilitar o acesso à doação.