
Blitz, contação de histórias, aferição de pneus e orientações marcaram o fim de semana de conscientização no trânsito
Brasília, 7 de julho de 2025 – Em mais uma ação de educação para o trânsito, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promoveu, entre sexta-feira (4) e domingo (6), diversas atividades de orientação e sensibilização em Taguatinga e Ceilândia. Ao todo, cerca de 1.070 pessoas foram impactadas pelas ações, que buscaram estimular condutas seguras nas vias urbanas.
Na manhã de sexta-feira, 250 condutores foram abordados durante uma blitz educativa na Avenida Hélio Prates, onde receberam orientações sobre respeito à faixa de pedestres e redução de velocidade. Além disso, foram entregues kits com folder informativo e exemplares do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O respeito ao limite de velocidade foi um dos temas abordados por campanha do Detran na Avenida Hélio Prates | Foto: Divulgação/Detran-DF
Na parte da tarde, a Escola Classe 27 de Ceilândia recebeu o projeto de contação de histórias “Nina e Serafim no Trânsito”, com conteúdo lúdico e educativo sobre segurança viária para cerca de 300 crianças.
Ainda na sexta-feira, à noite, uma equipe do Detran-DF foi até a rodoviária de Taguatinga, onde 100 motoristas de transporte coletivo foram sensibilizados sobre a importância dos cuidados com passageiros e outros usuários da via, visando à redução de sinistros.
O sábado foi marcado pela ação do programa Pneu Seguro, no posto Nenen’s, em Taguatinga Sul, onde 120 condutores de veículos tiveram os pneus verificados e foram alertados sobre os riscos do desgaste e da má conservação.
No domingo, as atividades se concentraram no Taguaparque, com abordagem de aproximadamente 300 frequentadores do espaço público. Os educadores do Detran-DF distribuíram materiais informativos e reforçaram o papel de cada cidadão na promoção de um trânsito mais seguro e humanizado.
0 Comentários