
Com um investimento de R$ 8 milhões, iniciativa já executou quase 16 mil procedimentos desde seu lançamento em março.
O projeto Restaurando Sorrisos, promovido pelo Governo do Distrito Federal, alcançou a marca de 1.777 atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica e em situação de vulnerabilidade em apenas seis meses. A iniciativa oferece atendimento odontológico gratuito e foi desenvolvida em parceria com o Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano.
Com um investimento de R$ 8 milhões, oriundos de emenda parlamentar, o projeto tem como objetivo devolver a dignidade e a autoestima a essas mulheres. O secretário de Saúde do DF, Juracy Lacerda, ressaltou a importância da ação, afirmando: “Este projeto é fundamental para devolver dignidade, autoestima e bem-estar emocional a mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência doméstica no Distrito Federal”.
Além de tratamentos como profilaxia, restaurações e próteses, o Restaurando Sorrisos promove um cuidado integral, buscando resgatar a autoestima e o bem-estar emocional das pacientes. O vice-presidente do IBSaúde, Vinícius Medeiros, afirmou que o projeto visa contribuir para a reintegração social dessas mulheres, destacando a importância da saúde bucal.
Durante o período de 20 de março a 8 de julho, foram realizados 15.921 procedimentos. As ações passaram por Paranoá e Itapoã, e atualmente acontece em Sobradinho, com planos para atender a Planaltina. A expectativa é que até o final do ano o projeto alcance 7 mil mulheres e realize 19 mil procedimentos.
Para acessar os serviços oferecidos, as interessadas devem se inscrever presencialmente, apresentando documentação que comprove a residência no Distrito Federal e registro no CadÚnico. As consultas são agendadas por ligação ou mensagem via WhatsApp. Acompanhe mais sobre o projeto nas redes sociais.
0 Comentários